Fenatran

AMÉRICA PARTICIPA DA FENATRAN COM SEUS PRINCIPAIS IMPLEMENTOS RODOVIÁRIOS

Auto tanque para distribuição urbana, semirreboque silo para 36 m³ e semirreboque tanque para 63 m³ são os destaques.


Entre os dias 28 de outubro a 01 de novembro, a implementadora América participa da Fenatran, 19º Salão Internacional do Transporte, que será realizado em São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Na oportunidade, a fabricante exibirá seus principais implementos rodoviários voltados para o transporte de GLP e cimento.

A América é reconhecida por sua tecnologia pioneira e portfólio voltado exclusivamente para a produção de carretas para Gases liquefeitos e Sólidos em pó a granel. A empresa reforça sua atuação no mercado com a apresentação de três modelos: auto tanque 9 m³ para distribuição de GLP sobre caminhão VUC, semirreboque silo 36 m³ para transporte de cimento com eixos distanciados e semirreboque tanque 63 m³ para transporte de GLP com eixos distanciados.

O auto tanque América possui agilidade, grande capacidade e não tem restrição de circulação. Atende as dimensões da categoria VUC, sendo sua utilização permitida nas áreas urbanas definidas como Zona Máxima de Restrição de Circulação. O equipamento permite todas as operações dos tanques instalados em caminhões 4×2 e 6×2. Possui capacidade de carga de 9 m³, permitindo até 4,5 toneladas de GLP em cada viagem. Suas pequenas dimensões permitem a circulação em locais de difícil acesso, que não seriam abastecidos por unidades convencionais. Sistema de bombeamento e bocais permitem uma rápida operação de carga e descarga, otimizando a sua utilização.

O semirreboque silo 36 m³ para transporte de cimento com eixos distanciados possui capacidade de 35 toneladas de carga útil. O equipamento foi projetado utilizando o método de cálculo estrutural e fabricado em aço estrutural de alta resistência. Possui o maior coeficiente de segurança do mercado, pois o tanque é construído com o casco sem compartimentos falsos (que podem ocultar corrosões e vazamentos internos) e com as soldas efetuadas por ambos os lados. A tubulação de descarga foi construída com curvas de raio longo e com concordâncias perfeitas, o que otimiza o tempo de descarregamento do cimento.

O semirreboque tanque 63 m³ para transporte de GLP com eixos distanciados possui capacidade de 29 toneladas de carga útil e é construído em aço temperado de altíssima resistência. Ambos possuem o sistema direcional, da marca Ibero, instalado no 3º eixo que proporciona excelente manobrabilidade e primeira vida útil de pneus acima de 200.000 km. Os implementos possuem suspensão pneumática nos três eixos, que garantem uma adequada distribuição de carga, grande estabilidade e melhor desempenho do sistema de freio. Ambos possuem um sistema de controle remoto sem fio para acionamento do suspensor do 1º eixo e travamento de direção do 3º eixo.

Parceria a favor da saúde feminina

A América, juntamente com a Consigaz, empresa com experiência no engarrafamento e distribuição de GLP, presente há mais de 40 anos no Brasil, promove uma campanha criada em 2011 a favor da saúde das mulheres.

Sempre atentas às necessidades da comunidade e, em parceria, as empresas auxiliam na campanha de prevenção ao câncer de mama. Para isso, colocaram em circulação um caminhão de gás personalizado inteiramente pintado de rosa, conduzido por uma mulher e uma ajudante, ambas uniformizadas com camisetas cor de rosa para chamar a atenção do público. O objetivo é conscientizar o maior número de mulheres possível sobre a importância de prevenção ao câncer de mama e aumentar o volume de exames, diminuindo, por consequência, o número de óbitos desta doença.
O caminhão circulará em todas as regiões de São Paulo e Grande São Paulo até outubro de 2014 quando então será reeditado.

Confira a nossa participação na Fenatran 2013


Criação de sites